Notícia

Vereador luta pelo direito ao abono dos professores aposentados

6 março, 2015

Na próxima semana, deve ser votado, na Câmara Municipal de Salvador, o Projeto de Lei 611/13, que estabelece o reajuste dos educadores do município para 7,97%, a partir do mês de maio, e do piso para R$ 1.567,53 (40 horas semanais). Para o vereador Everaldo Augusto, essa é uma conquista da categoria, arrancada com muita mobilização.

“É importante ressaltar que a prefeitura quer penalizar os aposentados e funcionários licenciados, ao negar a estes segmentos o direito ao abono de final de ano”, destaca o vereador.

Junto com a APLB Sindicato, Everaldo, líder do PCdoB na Câmara, tem mantido contato com os líderes do prefeito na Casa Legislativa e com os titulares da Semge (Secretaria Municipal de Gestão), e luta também pela preservação do direito ao abono dos aposentados, gestantes, professores em licença prêmio e outros licenciados.

“Essas pessoas estão ameaçadas de terem um natal mais magro que os demais servidores. O abono foi um dos motivos que evitaram a greve na educação no âmbito do município. Não cabe agora ao executivo municipal dar com uma mão e tirar com a outra”, destacou o edil, que finalizou salientando o fato da lei complementar 01/91, que trata do assunto, considerar os licenciados como funcionários em exercício.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados