Notícia

Vereadora defende o fortalecimento do Circuito Riachão

11 fevereiro, 2016

Pela primeira vez, a Mudança do Garcia, que há oito décadas invade o Carnaval de Salvador no penúltimo dia de festa marcado pela irreverência e protestos, saiu de forma oficial, no último dia 8 de fevereiro, denominado Circuito Riachão. Aprovado pela Câmara Municipal e reconhecido pela Prefeitura em outubro passado, o trajeto, agora oficializado, sai do final de linha do bairro do Garcia, onde concentra os movimentos sociais, e se une ao circuito Dodô no Campo Grande, seguindo à praça Castro Alves.
Diante disso, a vereadora Aladilce, que marcou presença na festa, junto ao PCdoB e os movimentos, destacou a necessidade de os poderes públicos fortalecerem o Circuito Riachão. “Artistas importantes para a nossa cultura, a exemplo de Riachão, não podem ficar com o pires na mão. Precisamos que os agentes fomentadores da nossa cultura tenham vez e voz no nosso Carnaval. Riachão é um patrimônio do nosso estado”, declarou.
650x375_carnaval-campo-grande-mudanca-do-garcia_1608058 1688
O sambista homenageado completa 95 anos em 2016 e desde os nove já cantava em serenatas ou nas batucadas do bairro. A sua primeira canção foi composta aos 12 anos. E, para comemorar a oficialização do circuito que leva seu nome também fez música.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados