Notícia

Vereadores cobram investigação sobre estupro de médica

20 maio, 2015

O estupro de uma médica em um estacionamento em frente ao Hospital São Rafael, explorado pela Well Park, no último dia 15 de maio, dominou grande parte dos debates na sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador, nesta terça-feira (19/05). Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Aladilce se solidarizou com a vítima, e comunicou que enviou ofícios tanto à direção do hospital quanto à do estacionamento cobrando medidas preventivas.

Enfermeira e sindicalista na área da Saúde, ela denunciou o alto índice de assaltos e estupros nas proximidades de hospitais, tanto da rede pública quanto privada, pelo fato da categoria ser formada em sua maioria por mulheres. Aladilce encaminhou ofício também à Secretaria de Segurança Pública, frisando que este não foi o primeiro caso de violência sexual em hospitais e reivindicando a adoção de medidas de segurança nas unidades.

Também integrantes da Comissão da Mulher, as vereadoras Ana Rita Tavares (PEN) e Kátia Alves (DEM) reforçaram a cobrança por mais segurança nos hospitais. Os vereadores da bancada de oposição defendem que a responsabilidade pela violência sexual cometida contra a médica do Hospital São Rafael também é da unidade hospitalar. Para os edis, é preciso também discutir a segurança proporcionada pelo hospital aos funcionários.

O presidente da Comissão de Direitos do Cidadão, Everaldo Augusto (PCdoB), informou que todos os aspectos relacionados ao consumo envolvendo estacionamentos, inclusive segurança, serão debatidos em audiência pública no dia 27 de maio, às 9h, no auditório do Bahia Center (Rua Ruy Barbosa).

Com informações da Câmara

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados