Notícia

Vicente Neto é o novo superintendente da Funasa na Bahia

26 outubro, 2015

 
A Superintendência Estadual da Funasa na Bahia (Suest/BA) tem um novo titular: o turismólogo e especialista em gestão pública Vicente Neto. Uma cerimônia na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, promoveu, nesta segunda-feira (26/10), a transmissão do cargo da então superintendente do órgão, Jacilene Costa, para Vicente.
O evento contou com a presença de servidores da Fundação Nacional de Saúde no estado, além de familiares, amigos e correligionários de Vicente, que é militante do PCdoB. A indicação do nome do novo superintendente foi feita pelo partido, representado na cerimônia pela deputada federal Alice Portugal, dirigente estadual e nacional do PCdoB.
posse Neto interna 1“Não são laços pessoais que fazem essa indicação, mas a competência. O quadro que o PCdoB oferece à Funasa é um dos mais qualificados do partido no Brasil. Sabemos das dificuldades enfrentadas, mas vocês não estarão sozinhos”, afirmou Alice, em referência ao momento de crise no país, que tem provocado limitações orçamentárias. A deputada falou da importância de uma ação coletiva e garantiu parcerias para tornar possível uma boa gestão.
Diante das discussões sobre as dificuldades enfrentadas pela administração pública, no atual cenário de crise, Vicente Neto falou em desafio, após a transmissão do cargo. “A gestão pública é marcada por desafios. São poucos recursos, pressões sociais, muita aposentadoria e pouca reposição de servidores, grande extensão territorial, no caso do nosso estado. O desafio, agora, é fazer mais com pouco e vamos fazer a partir de parcerias”, garantiu.posse Neto interna 2 (1)
O novo superintendente também disse qual será a linha de trabalho à frente da Suest/BA: “Em tempos de dureza, eu pretendo emocionar”. Vicente Neto ainda agradeceu ao PCdoB e à bancada do partido na Câmara Federal por ter sido indicado. “Satisfação enorme ter a indicação de um partido centenário, com relação íntima com as lutas de nosso povo”.
A cerimônia também contou com a participação de Antônio Carlos Lemos (Hospital das Clínicas), José Anselmo (Caixa), Ana Rebolças (Ministério da Saúde), Renato Jorge (Assufba), João Maciel Maia (Divisão de Engenharia/Funasa), Cássia Maciel (Pró-Reitoria de Ações Afirmativas/ UFBA), Evandro Carlos Santos (Instituto Matemática/UFBA).
A Fundação
Órgão executivo do Ministério da Saúde (MS), a Funasa tem por missão promover ações de saneamento para prevenção e controle de doenças, principalmente em áreas mais vulneráveis. A prioridade das ações é dada aos municípios com menos de 50 mil habitantes, além de áreas assentadas, remanescentes de quilombos e reservas extrativistas.
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados