Notícia

Zó defende cursos profissionalizantes para portadores da Síndrome de Down

16 setembro, 2015

O deputado estadual Zó (PCdoB) foi autor de uma indicação em que sugere à Secretaria de Educação do Estado(Seduc) e a Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre) a criação de cursos profissionalizantes gratuito para portadores de Síndrome de Down na Bahia.
De acordo com Zó, a ação que também está vinculada ao projeto de desenvolvimento socioeconômico do estado, possibilita que pessoas portadoras da síndrome tenham uma oportunidade no mercado de trabalho, atualmente tão competitivo. “Disponibilizar cursos profissionalizantes para elas é oferecer mais independência e qualidade vida. Os cursos podem incentivá-los a ter uma atividade profissional e trabalhar com a inclusão”, avaliou o deputado.

Segundos informações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Salvador, a cada mês 20 crianças nascem com a síndrome na Bahia.
Ainda de acordo com Zó, a conscientização da sociedade também precisa ser trabalhada para receber estas pessoas e encará-las com naturalidade. “Todos nós temos as nossas limitações e isso não torna melhores nem piores que os outros”, afirmou.
A indicação prevê cursos profissionalizantes nas áreas de gastronomia, administrativo, informática, moda, beleza, gestão, comércio, massoterapia, tecnologia de informação, dentre outros.
Com informações da Ascom do deputado
PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados