Notícia

Nova direção do PCdoB-Salvador terá paridade de gênero

13 novembro, 2019


 
A Conferência Municipal do PCdoB em Salvador, que aconteceu no último sábado (09/11), já é considerada histórica. Na ocasião, os militantes da capital confirmaram o nome de uma mulher negra como pré-candidata do partido a prefeita – Olívia Santana -, nas eleições do ano que vem, e ainda definiu que a nova direção, eleita na conferência, terá paridade de gênero, o que vai garantir uma maior participação feminina na estrutura partidária.
A direção cessante do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador foi quem propôs as mudanças, que ampliaram o número de membros da direção – passou de 46 para 64 – e garantiram a obrigatoriedade de um percentual de 50% de cada gênero. A decisão foi parabenizada pela secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, presente no encontro.
“Estamos dando um grande exemplo, e eu quero saudar o presidente do Comitê Municipal, Everaldo Augusto, ao propor, nesta Conferência, a paridade de gênero na próxima direção. Uma paridade que também consiste no lançamento do nome de uma mulher negra para a prefeitura de Salvador e representa ainda um grande passo do PCdoB rumo aos cem anos de existência do Partido”, disse Julieta.
O processo de construção da Conferência do PCdoB-Salvador contou com 46 reuniões e participação de 1.276 filiados, que elegeram os 394 delegados e delegadas participantes das votações e debates.
 
Com PCdoB-Salvador 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados