Notícia

Olívia aparece bem posicionada em 1ª pesquisa após pré-candidatura

11 dezembro, 2019

A deputada estadual Olívia Santana, pré-candidata a prefeita de Salvador pelo PCdoB, aparece com 6% e 8% das intenções de voto em uma nova pesquisa eleitoral, dessa vez realizada pelo instituto Real Time Big Data e divulgada nesta segunda-feira (09/12) pela TV Record. O resultado é considerado positivo, pois esse é o primeiro levantamento realizado após o anúncio do nome de Olívia como pré-candidata, no mês passado.
No cenário em que aparece com 8%, Olívia está à frente de Geraldo Júnior, que tem 6%; Leo Prates, com 5%; Márcio Marinho, com 4%; Bacelar e Hilton Coelho, empatados com 3%; e Fábio Vilas Boas, que teve 2%. Guilherme Bellintani e Sargento Isidório lideram empatados com 9%.
Quando aparece com 6%, Olívia está à frente de Márcio Marinho (5%), Geraldo Junior (3%;) Bacelar e Hilton Coelho (ambos empatados, com 2%). Neste cenário, estão à frente dela Bruno Reis (20%), Nelson Pelegrino (7%), Isidório (8%) e Guilherme Bellintani (9%).
A pré-candidata a prefeita do PCdoB comemorou o resultado. “Pra gente é muito bom. Nós vamos iniciar agora o processo de construção do programa da nossa candidatura. Estamos já montando a equipe de coordenação de nossa campanha. Com essa notícia, impulsiona mais ainda. Anima o coletivo partidário, os amigos que já querem apoiar, ajudar”, declarou Olívia ao site Bahia.Ba.
A pesquisa ouviu 850 eleitores, entre os dias 3 e 4 de dezembro. A margem de erro é 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados