Notícia

Olívia declara apoio às vítimas de abusos cometidos por líder religioso

3 agosto, 2020

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) usou as redes sociais para declarar solidariedade e apoio às vítimas de violência sexual de Jair Tércio, fundador do imutabilismo e ex-grão-mestre de uma loja maçônica na Bahia. O caso está sendo acompanhando pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e já registra 14 denúncias de mulheres que acusam o líder religioso de abusos sexuais e também psicológicos.
Jair Tércio é um dos criadores de uma entidade chamada Fundação Organização Científica de Estudos Materiais, Naturais e Espirituais (Ocidemnte). Uma das denunciantes, de 33 anos, contou ao MP que sofreu abusos por cinco anos, tempo em que acompanhava o religioso.
“Este parece ser mais um terrível caso de manipulação da fé das pessoas para fins de exploração sexual”, afirmou Olívia Santana, que também é militante em defesa dos direitos das mulheres e pré-candidata a prefeita de Salvador pelo PCdoB.
Olívia fez uma especial menção a uma das primeiras mulheres a denunciar o acusado dos crimes. “Declaro a minha inteira solidariedade à pedagoga Tatiana de Amorim Badaró, que teve a coragem de denunciar os abusos e assédio sexual”, disse.
A parlamentar comunista também manifestou apoio aos trabalhos conduzidos pelo Ministério Público.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados