Notícia

Olívia e Julieta recebem prêmio pela luta em defesa das mulheres

23 janeiro, 2020


 
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) e a secretária de Políticas para as Mulheres do Governo, Julieta Palmeira, receberam o Troféu Ujamaa 2020, na última quarta-feira (22/01), no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O prêmio é oferecido pelo bloco Olodum a pessoas que prestam serviços de promoção do empoderamento e do protagonismo feminino, em especial da mulher negra.
Olívia, que também é pré-candidata a prefeita de Salvador, afirmou que a cerimônia ‘foi muito emocionante’ e trouxe ainda mais disposição para continuar a mobilização em defesa das mulheres. “Sigamos em luta para eliminar dos nossos caminhos todas as formas de discriminação”, disse.
Julieta dedicou a premiação à equipe da secretaria e a todas as pessoas que lutam pela ‘equidade de gênero e pela democracia em nosso país’. “O entrelaçamento entre machismo, racismo e desigualdade social afeta a vida das brasileiras quando não lhes tira a vida pelo feminicídio, em especial as mulheres negras. É preciso esperança, que tem a ver com existir e resistir, fortalecer as relações humanas entre as pessoas e uma cultura da liberdade, ao invés de uma cultura da violência tão ao gosto do obscurantismo”, disse.
Também receberam o Troféu Ujamaa 2020 Daniela Mercury, Margareth Menezes Rachel Maia, Mônica Milet, entre outras.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados