Notícia

Olívia: “É preciso pensar a cidade para pessoas e não para o carro”

23 julho, 2020

A pré-candidata a prefeita de Salvador Olívia Santana (PCdoB) participou, na última quarta-feira (22/07), de mais um debate para a construção do plano de governo para a cidade, organizado pelo Comitê Municipal do Partido. Desta vez, o encontro tratou da mobilidade urbana e contou com a contribuição de especialistas no tema e de usuários do sistema público de transporte.
Na oportunidade, Olívia defendeu que é preciso dar qualidade ao transporte público da capital baiana e garantir mais integração entre os modais. “A função do transporte público é garantir mobilidade com agilidade para a população. Tem que ter qualidade, conforto, encurtar as distâncias e otimizar os tempos de viagem. O transporte de Salvador tem que ser integrado”, disse.
Olívia ainda criticou a lógica de urbanização que prioriza o trânsito de automóveis, em detrimento das pessoas que vivem e circulam pelo espaço urbano. “É preciso pensar a cidade para as pessoas e não para o carro. Precisamos pensar os espaços priorizando o pedestre, o ciclista, e não o automóvel”, continuou.
O encontro também debateu a relação do transporte com o meio ambiente e a pré-candidata comunista defendeu que essa é uma pauta que deve ser considerada por uma gestão municipal responsável e atenta aos desafios atuais. “A agenda ambiental tem que ser parte dessa intervenção para a qualificação do transporte de Salvador”, concluiu Olívia, que também é deputada estadual.
Entre os especialistas presentes no debate, esteve o vereador Hélio Ferreira (PCdoB), presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal e do Sindicato dos Rodoviários de Salvador.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados