Notícia

Olívia: é preciso ter precaução e calma em tempos de Covid-19                                

18 março, 2020

Pré-candidata do PCdoB à prefeitura de Salvador, a deputada estadual Olívia Santana participou, nesta terça-feira (17/03), da entrega da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia. Em entrevista ao Bahia Notícias, a comunista defendeu que este é o momento de pensar menos em eleições e observar a evolução da enfermidade.
Olívia também frisou a preocupação em não gerar pânico, ao mesmo tempo em que se tomam as medidas necessárias para proteger a população. “Nós estamos no começo. Não sabemos ainda como será a evolução. Nós temos que observar o desenvolvimento da situação, até para não entrar no alarmismo e na histeria, que é o pior que pode acontecer. Temos que ter segurança, equilíbrio, e agir pela prevenção sim, para não chorar o leite derramado”, disse.
A deputada acredita que os políticos têm o papel crucial no enfrentamento da doença que avança no mundo. “Penso que agora a o que mais se espera dos políticos e de todos agentes públicos é equilibro, seriedade, capacidade de confortar a população e de garantir que a gente possa atravessar esse momento, tendo a solidariedade como eixo, que vai nos levar a uma travessia mais equilibrada”, afirmou.
 
Com Bahia Notícias

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados