Olívia Santana registra notícia-crime sobre fake news contra ela

 

A pré-candidata a prefeita de Salvador Olívia Santana (PCdoB) esteve, na tarde da última quinta-feira (13/02), na 7ª Delegacia da capital, para registrar uma notícia-crime sobre uma fake news que tem circulado amplamente utilizando a sua imagem. Um vídeo editado, sugerindo falsamente uma briga entre Olívia e o cantor Carlinhos Brown, foi produzido e disseminado com um nítido objetivo de prejudicar a pré-candidata comunista.

Além de registrar a notícia-crime, Olívia também se reuniu com o delegado João Cavadas, do Grupo Especializado em Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos, que vai auxiliar na investigação. Pelas redes sociais, Olívia tem atuado para desmentir as fake news e para conscientizar as pessoas sobre o cuidado com o que compartilham.

“Por peço a todas e todos que não compartilhem notícias falsas. Plantar fake news e repassar é crime. […] Temos que mudar isso, pra não permitir que a realidade seja distorcida, manipulada em favor de interesses escusos. Verifique a fonte das notícias que você recebe,  veja se saiu em algum veículo de credibilidade.  Não repasse mentiras. Defenda a verdade”, afirmou a pré-candidata.

Assista a um vídeo em que Olívia fala sobre o assunto:

Ajude a combater as Fake News

Posted by Olívia Santana on Thursday, February 13, 2020

Textos Relacionados
Deixe seu recado