Notícia

Organizações promovem o Dia do Fora Bolsonaro nesta sexta-feira (10)

9 julho, 2020

As centrais sindicais com atuação no Brasil, junto com a Frente Brasil Popular (FBP), a Frente Povo Sem Medo (FPSM) e dezenas de organizações representando diferentes segmentos sociais realizam, nesta sexta-feira (10/07), uma manifestação nacional contra o presidente Jair Bolsonaro. O ato foi batizado de Dia do Fora Bolsonaro.
A mobilização ocorrerá principalmente nas redes sociais, mas também nas ruas, respeitando-se as orientações da OMS para manutenção do distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.
Na avaliação das lideranças populares, o governo Jair Bolsonaro é uma ameaça à vida, à soberania nacional, à democracia e aos direitos da classe trabalhadora, pois ele “promete destruir direitos sociais sob o falso argumento de que nosso povo tem de escolher entre direito e emprego”.
Segundo Adilson Araújo, presidente nacional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), o país espera soluções urgentes para pandemia e para a garantia do emprego.  “Com Bolsonaro já não dá mais. O povo reclama soluções urgentes para a pandemia, a saúde e sobretudo o emprego e para isto precisamos concretizar o Fora Bolsonaro”, disse.
 
Com Ascom/CTB

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados