Notícia

PCdoB-BA apresenta Campanha de Estruturação Partidária durante fórum

16 abril, 2019


 
O Comitê Estadual do PCdoB realizou, nesta sexta-feira (12/04), em Salvador, mais um fórum dos presidentes e secretários de Organização do partido nos municípios estratégicos do estado. Na atividade, que aconteceu no auditório da Assufba Sindicato, na Federação, foi apresentada a Campanha Estadual de Estruturação Partidária, que consiste em um planejamento da ação política para os próximos dois anos, período que corresponde à realização das eleições do ano que vem.
A campanha estadual está em sintonia com a Campanha Nacional de Estruturação Partidária, lançada na semana passada, em Recife (PE), cujo mote é “Em Defesa da Aposentadoria e da Previdência Social Pública”. A mobilização contra a reforma da Previdência proposta por Bolsonaro se incorpora ao planejamento, que prevê questões relacionadas aos desafios específicos da estruturação do partido no estado.
Secretária estadual de Organização, Daniele Costa explicou que apresentar a campanha aos dirigentes dos municípios estratégicos é considerar que as cidades maiores são aglutinadoras. “O nosso foco é garantir que o partido tenha condições de organização nas cidades onde nós sabemos que são capazes de travar as grandes batalhas, onde existe a classe trabalhadora, onde existe minimamente o movimento social, por exemplo”, disse.
Na ocasião, os presidentes e presidentas também aproveitaram para apresentar as demandas dos comitês municipais, com foco na preparação dos comitês para as eleições de 2020, quando serão eleitos prefeitos/prefeitas e vereadores/vereadoras. O próximo processo eleitoral já está sendo avaliado como desafiador, por conta das alterações nas regras legais, que preveem o fim das coligações, por exemplo.
O presidente do Comitê Municipal de Salvador, Everaldo Augusto, afirmou que, apesar das dificuldades, o partido tem possibilidades reais de desenvolvimento, a partir do planejamento. “Temos condições mais propícias de crescer mais aqui na Bahia. Em Salvador, estamos construindo transformando o PCdoB em uma alternativa de poder”, disse.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados