Notícia

PCdoB-BA cria programa de mentoria para a formação de jovens quadros

14 abril, 2020

O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia criou um programa de mentoria para estimular e aprofundar a formação política e ideológica de jovens quadros do estado. A ideia é preparar nomes já experientes no partido para que possam desenvolver uma metodologia de ensino e, assim, se tornarem mentores dos militantes que estão chegando.
O programa, que é coordenado por Déborah Irineu, é voltado para os jovens comunistas que atuam na seção baiana da União da Juventude Socialista (UJS-BA). Os mentores serão quadros voluntários com mais de 35 anos de idade e, ao menos, 10 anos de militância.
“O PCdoB conta nas suas fileiras com uma pluralidade de perfis e de gerações, quadros forjados em diversas lutas. É preciso reconhecer a potencialidade dessa característica e colocá-la a serviço da construção partidária”, explicou a coordenadora, que ainda reforçou a importância da adesão voluntária dos mentores para o sucesso da proposta.
Segundo Déborah, a iniciativa será uma experiência inovadora, tecnológica e fundamenta no diálogo e no compartilhamento. “Trata-se da construção de uma relação de parceria e corresponsabilidade, com foco na elevação da capacidade teórica e ideológica sobre o projeto estratégico da luta pelo socialismo e que alimente a convicção militante do jovem comunista”, complementa.
O Programa de Mentoria do PCdoB-BA é uma ação conjunta das secretarias de Formação e Propaganda (por meio da Escola Loreta Valadares), de Juventude e de Organização (por meio do Departamento Estadual de Quadros).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados