Notícia

PCdoB-BA orienta reforço da política de formação nos municípios

5 fevereiro, 2018

A Comissão Executiva Estadual do PCdoB debateu e aprovou um documento em que orienta que os comitês municipais ampliem a política de formação dos quadros, considerando a luta de ideias como uma ferramenta essencial de superação das dificuldades do atual cenário político. O documento é assinado pelo presidente estadual, Davidson Magalhães, e pelo secretário de Formação e Propaganda, Caio Botelho.
Duas orientações específicas foram direcionadas aos dirigentes municipais: cada comitê deve indicar os secretários municipais de formação e propaganda nos próximos 30 dias, caso ainda não tenham feito; todos devem inserir em suas agendas a realização de cursos sobre o Programa Socialista do PCdoB e, nos municípios onde for possível, a organização de Cursos de Iniciação ao Marxismo.
Para mais informações e orientações, os comitês nos municípios devem procurar a Escola Estadual Loreta Valadares de Formação do PCdoB, através do telefone (71) 3328 5595 ou do e-mail formacaoepropaganda.pcdobba@gmail.com. Por meio dos contatos, os dirigentes também poderão agendar a realização dos cursos indicados.
“Considerando a intensa complexidade do quadro político nacional ora em curso, particularmente no processo de resistência democrática, avanço da pré-candidatura à presidência da República do PCdoB e construção do nosso projeto eleitoral para 2018, a formação ideológica dos nossos quadros ganha ainda mais relevo e deve ser tarefa central no trabalho de construção partidária”, diz trecho do documento da Comissão Executiva.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados