Notícia

PCdoB-BA realiza Conferência Estadual Extraordinária neste sábado (23)

19 fevereiro, 2019

O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia realiza, neste sábado (23/02), em Salvador, a Conferência Estadual Extraordinária, que vai discutir, principalmente, a incorporação do PPL (Partido Pátria Livre) ao Partido Comunista. O encontro será na Faculdade de Arquitetura da UFBA, localizada no bairro da Federação (Rua Caetano Moura, nº 121), a partir das 9h.
Como palestrante convidado, o dirigente nacional Júlio Velozo, secretário nacional de Formação do PCdoB, estará em Salvador para participar dos debates. A Conferência vai contar, ainda, com a presença das dirigentes estaduais, parlamentares e lideranças dos movimentos populares ligados ao partido.
Além da discussão sobre a incorporação do PPL, que foi definida no final do ano passado, a atividade também debaterá o desempenho do partido nas últimas eleições no estado.
A atividade extraordinária do PCdoB-BA é fruto de mais de 40 conferências municipais no estado – 15 delas de municípios estratégicos, com mais de 100 mil habitantes. Mais de 1.500 filiados e militantes foram mobilizados no processo de construção do encontro estadual.
A Conferência estadual é preparatória para o Congresso Nacional Extraordinário do PCdoB, marcado para o dia 17 de março, em São Paulo (SP).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados