Notícia

PCdoB-BA tem 17 conferências municipais extraordinárias marcadas

27 janeiro, 2019

O Comitê Estadual do PCdoB já contabiliza 17 o número de municípios com conferências marcadas até o dia 16 de fevereiro, data máxima para a realização dos encontros municipais que são preparatórios para a Conferência Estadual Extraordinária. As discussões dos estados serão levadas ao Congresso Extraordinário Nacional, marcado para março, com o objetivo de definir a incorporação do PPL ao PCdoB.
Entre os 17 municípios baianos com conferências já marcadas, estão Monte Santo (27/01); Candeias (30/01); Valença (01/02); Itapetinga (03/02); Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Porto Seguro e Simões Filho (09/02); Teixeira de Freitas (10/02); Vitória da Conquista e Bom Jesus da Lapa (15/02); Salvador e Lauro de Freitas (16/02).
Dos encontros confirmados, 12 são de comitês municipais que fazem parte do grupo de 17 municípios com mais de 100 mil habitantes, considerados prioritários por serem pólos. A Secretaria Estadual de Organização mobiliza os outros municípios e a expectativa é de que até o final do mês todo o calendário de conferências esteja completo.
Os dirigentes municipais interessados em saber mais informações sobre as conferências devem entrar em contato com a Secretaria de Organização: (71) 3034 8256/ 8254 ou organizacao@pcdobba.com.br. A realização das conferências municipais é considerada de extrema importância, pois, além das discussões sobre a incorporação do PPL, também deverão ser feitos, na ocasião, debates acerca do enfrentamento ao governo Bolsonaro.
A Conferência Estadual Extraordinária está marcada para o dia 23 de fevereiro e será realizada em Salvador. O Congresso Nacional será no dia 17 de março, em São Paulo (SP).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados