Notícia

PCdoB em São Francisco do Conde define pré-candidato a prefeito

6 novembro, 2019

O Comitê Municipal do PCdoB em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou, na semana passada, a conferência do município para debater o cenário político, a organização partidária e construir o projeto eleitoral de 2020. Na ocasião, o coletivo definiu que terá candidatura própria à prefeitura municipal nas próximas eleições, e um nome já foi indicado para a tarefa.
O pré-candidato anunciado é o engenheiro e professor Chico Santana, que preside o PCdoB local. São Francisco do Conde é o município com o maior PIB (Produto Interno Bruto) per capita e, para Santana, é preciso pensar em um plano de fortalecimento das atividades econômicas aliado à democratização do acesso ao crescimento.
“Temos que avançar, nos libertar imediatamente das forças do retrocesso! A cidade e o nosso povo merecem o melhor que o nosso poderio econômico possa nos oferecer. É uma honra poder representar o nosso partido e o nosso povo!”, justificou Chico Santana, ao defender a pré-candidatura.
A Conferência de São Francisco do Conde contou com as presenças da deputada estadual Olívia Santana; o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto; dos dirigentes estaduais Alexandro Reis, Álvaro Gomes e Grassa Felizola, que representou a deputada federal Alice Portugal; e outras lideranças municipais e de municípios próximos.
Além de definir a pré-candidatura a prefeito, a conferência municipal ainda deliberou pela intensificação das mobilizações para ampliar os quadros de filiados do partido local.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados