Notícia

PCdoB encontra-se com Ciro Gomes em Pernambuco

18 julho, 2018


A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, o presidente da Fundação Mauricio Grabois, Renato Rabelo, e o membro do Comitê Central Renildo Calheiros estiveram na manhã desta terça-feira (17) com o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, e com o presidente do PDT, Carlos Lupi. O encontro ocorreu no Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes, Gilberto Freyre (em Pernambuco).
A convite do pré-candidato, prontamente atendido, a conversa foi de alto nível sobre os desafios brasileiros, comentou Luciana Santos em suas redes sociais. Para o Portal Vermelho, a dirigente comunista disse que na conversa, “Ciro procura afirmar programaticamente um caminho na retomada do desenvolvimento em base nacional, soberano”.
Em declaração no Twitter, Ciro Gomes disse que informou aos companheiros do PCdoB todos os “últimos passos que tem dado em direção a construir as bases de um novo projeto nacional de desenvolvimento”. Segundo Ciro, “deles ouvi novamente a ponderação pela unidade do campo progressista”. Em outra postagem, o presidenciável pedetista disse que cumprimentou a pré-candidata comunista, Manuela D’Ávila, “pelo brilho que tem desempenhado”.
Nesta segunda-feira (16), Ciro Gomes esteve também em São Luís com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). A visita ocorreu porque os dois partidos são aliados no estado e Ciro foi ao Maranhão para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT) ao Senado, na chapa que tem o governador candidato à reeleição.
Depois da conversa, em entrevista à TV Difusora, do Maranhão, Ciro disse que no almoço que teve com o governador foi em busca de apoio nacional do PCdoB. “Quero muito [o apoio], mas é preciso respeitar o tempo do PCdoB. Eles têm uma candidata, que é uma moça de muito valor, a Manuela D’Ávila”, respondeu Ciro.
 
Do Portal Vermelho 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados