Notícia

PCdoB-Itabuna indica Jairo Araújo para pré-candidato a prefeito

22 maio, 2019

A direção municipal do PCdoB em Itabuna, no sul do estado, ratificou, durante um encontro no último sábado (18/05), a intenção de lançar uma candidatura própria à Prefeitura do município, nas eleições do ano que vem. Na ocasião, também foi aprovado o nome de Jairo Araújo como pré-candidato a prefeito.
Jairo é vereador em Itabuna pelo segundo mandato e é reconhecido como um dos mais atuantes na Câmara Municipal. Ele iniciou a atuação política no movimento estudantil da década de 90, quando atuou no “Fora Collor”. Em seguida, ingressou no Sindicato dos Comerciários, onde chegou a ser presidente.
Em entrevista ao portal Ipolítica, da região, Jairo Araújo afirmou que se sentiu honrado em ser escolhido “para enfrentar o desafio proposto pelo partido” e que estará à disposição para fazer “um amplo debate com a sociedade buscando definir as prioridades do Futuro governo Progressista no município de Itabuna”.
A presidenta municipal do partido, Márcia Rosely, explicou que, após a o encontro, o próximo passo é procurar direções dos partidos da base para iniciar as tratativas, “visando a construção de um programa unificado e critérios para definição da chapa”.
Wesceslau Júnior, membro do Comitê Estadual do PCdoB, completou que o nome de Jairo já está sendo levado para a avaliação das forças políticas que compõem a base de apoio ao governo Rui Costa. “O PCdoB defende a construção de uma frente ampla capaz de enfrentar o fascismo representado por Bolsonaro e suas consequências para o municipalismo, especialmente nas cidades nordestinas”.
 
Com Portal Ipolítica

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados