Notícia

PCdoB lança Manual Eleitoral sobre a campanha municipal 2020

10 junho, 2020

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) mais uma vez inova e lança um Manual Eleitoral com orientações políticas, jurídicas e de marketing para desenvolver uma pré-campanha e uma campanha eleitoral de sucesso neste momento de vivência virtual imposta pela pandemia do novo coronavírus. O lançamento acontece em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (10/06), por web conferência, em que participam membros da direção nacional do PCdoB, do Grupo de Trabalho Eleitoral, a presidenta nacional do Partido, Luciana Santos, presidentes estaduais e secretários de Organização, além dos dirigentes das capitais e cidades estratégicas.
O Manual, produzido com a integração de todas as secretarias do PCdoB, é composto por 116 páginas e está distribuído em 7 capítulos. São abordadas questões como os procedimentos para as convenções virtuais, além das formas de se fazer uma comunicação exitosa utilizando os melhores meios possíveis. O documento contém ainda esclarecimentos sobre a segurança jurídica do processo, pois contém as últimas resoluções aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Manual Eleitoral destaca também como fazer a produção das atas das convenções, o registro das candidaturas, o passo a passo de como planejar a pré-campanha, plataformas virtuais programáticas de formação política, de destaca formas de arrecadação financeira, gastos e prestação de contas, no capítulo que trata das finanças.
O Guia completo, primeiramente, está sendo divulgado na versão PDF para leitura, compartilhamento e impressão gráfica. Uma versão E-book, folheável e mais dinâmica, será disponibilizada até o fim desta semana aqui no Portal PCdoB.
 
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A VERSÃO PARA LEITURA E IMPRESSÃO DOMÉSTICA
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A VERSÃO PARA IMPRESSÃO NA GRÁFICA
 
Do PCdoB nacional

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados