Notícia

PCdoB mobiliza militância para reforçar calendário de lutas

8 janeiro, 2018


 
O Fórum dos Movimentos Sociais do PCdoB-Bahia se reuniu, nesta segunda-feira (08/01), em Salvador, com lideranças de movimentos sociais atuantes no estado para discutir o engajamento em uma série de atividades que estão sendo preparadas neste início de ano. Um calendário de lutas em defesa da democracia e contra a perda de direitos foi definido, e o partido orienta a participação da militância comunista nos atos, que são unificados.
Entre as primeiras atividades, está o lançamento do ‘Comitê pela Democracia e pelo Direito de Lula ser Candidato’, que vai acontecer na quarta-feira (10), às 18h, no Teatro Jorge Amado, no bairro da Pituba. No mesmo dia, acontece a Assembleia do Fórum Social Mundial, às 16h, na sede da APLB-Sindicato, localizada no bairro de Nazaré.
No dia seguinte, na quinta-feira (11), acontece a tradicional festa da Lavagem do Bonfim, que neste ano vai contar com um ato unificado dos partidos de esquerda e dos movimentos sociais, que levarão para as ruas a defesa do direito de Lula ser candidato a presidente e as posições contrárias às reformas do governo Golpista. A concentração será às 7h30, na Igreja da Conceição da Praia, no Comércio.
No dia 24, as atenções estarão voltadas para o julgamento, em segunda instância, de Lula, em Porto Alegre (RS), com a ida de uma delegação da Bahia para acompanhar a sessão e manifestar solidariedade ao ex-presidente. Para reforçar o calendário de luta, o Fórum de Juristas e Advogados pela Democracia vai promover, na véspera (no dia 23), um ato jurídico, político e cultural, batizado de ‘Júri Popular’. O evento será no Campo da Pólvora, onde está localizado o Fórum Ruy Barbosa, a partir das 15h.
No dia 2 de fevereiro, uma das principais datas do calendário de festas populares de Salvador, quando são rendidas homenagens à Iemanjá, será realizada uma manifestação contra a reforma da Previdência, no bairro do Rio Vermelho, onde acontecem as festividades.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados