Notícia

PCdoB, PT e PSB de Salvador se reúnem para discutir convergências

19 fevereiro, 2020


 
Ainda que os partidos políticos na cidade estejam em processo de definição de candidaturas majoritárias, os pontos convergentes da esquerda em Salvador e um projeto unificado que aglutine forças importantes da política local pautaram as discussões entre os presidentes do PCdoB (Everaldo Augusto), PT (Ademário Costa) e PSB (Silvio Humberto) durante um café da manhã ocorrido nesta quarta-feira (19), no Hotel São Salvador – Stiep.
De acordo com Everaldo, há uma lacuna sobre plataformas e programas de governo que precisa ser debatida e outras siglas serão convidadas para participar dos debates, que já tem data prevista para acontecer. “Discutir nomes é muito importante, mas é de igual importância discutir projetos. Nós vamos construir um primeiro momento comum de debates entre os três partidos e convidaremos os demais da base do governador Rui Costa para tratar pontos convergentes dessas forças políticas. E já temos uma data indicativa para esse debate que é dia 24/3, na semana de aniversário de Salvador.”, destacou.
Questões de gênero, raça e o combate às diversas desigualdades também estão na pauta. “São três temas que nos unificam e nos orientarão no sentido de construir esse programa de esquerda pra governar a cidade de Salvador respeitando as particularidades de cada agremiação, que tem seus processos internos de definição de candidaturas.”, destacou Ademário.
O vereador Silvio Humberto fez um balanço do encontro e chamou a atenção para a forma de governar da atual gestão municipal. “Esse encontro é extremamente positivo porque estamos dando continuidade aos aspectos de convergência entre nós, daqueles que consideram a desigualdade racial e de gênero como um problema central e fundamental a ser combatido na cidade. Eu diria que esse é um primeiro encontro onde temos a convergência da nossa história política na cidade. Então, vamos afirmar esse campo e enfrentar o que aí está que é a “prefeitura das coisas”.”
Everaldo falou ainda da expectativa do partido. “A expectativa do PCdoB é que esse não seja apenas um momento de debates, mas que possamos tirar conclusões importantes sobre quais são as diretivas que se colocam nesse momento e as nossas responsabilidades em garantir a vitória de candidatos identificados com essas ideias convergentes”, concluiu.
O vice-presidente do PCdoB Salvador, Jurandir Júnior, também participou do encontro.
 
Fonte: PCdoB/Salvador

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados