Notícia

Prefeitura barra obra do governo e Rui pede que Neto não lhe atrapalhe

3 dezembro, 2018

O governador Rui Costa (PT) denunciou, nesta segunda-feira (03/12), durante uma entrevista à rádio Metrópole, uma ação do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para atrapalhar a sua gestão, através d. Rui citou como exemplo a cassação do alvará de uma obra do governo do Estado na Avenida Gal Costa, em Salvador, pela administração de Neto.
“Eu espero que, se não puder me ajudar, não atrapalhe. [A obra da Avenida Gal Costa] É uma das obras mais importante para povo pobre da periferia. Se o município não me atrapalhar, em 60 a 90 dias estaremos entregando obra para a população”, afirmou Rui.
Além de interferir nas obras em execução, o prefeito de Salvador ainda tem impedido que outras sejam iniciadas. “Estou tentando iniciar a obra da Policlínica de Escada e não consegui começar ainda. Agradeço ao prefeito [se ele disser] assim: governador, em 15 dias vou liberar o alvará dessa obra”, continuou.
Em relação ao problema do transporte público na capital, Rui disse que espera melhorias nos ônibus, que são de responsabilidade da prefeitura, e que, para ajudar, vai publicar um edital de licitação para organizar o sistema de ônibus metropolitano. “Dei um prazo final até 10 de dezembro. Quero publicado a licitação do ônibus metropolitano. Novas linhas e restruturado o trajeto. Os ônibus terão ar condicionado e wifi”, garantiu.
Sobre a polêmica envolvendo fechamento de escolas, o governador baiano explicou que quer unir as escolas que estão separadas por muros, e citou como exemplo o sistema de tradicionais redes particulares de ensino de Salvador. “Quero organizar o modelo pedagógico como tem o [Colégio Antônio] Vieira e o Vieirinha, o Anchieta e o Anchietinha”, finalizou.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados