Notícia

Presidente da Comissão de Desporto na AL, Bobô faz balanço das ações

10 janeiro, 2019

Presidente da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa (Alba) desde 2015, o deputado estadual Bobô (PCdoB) celebra o sucesso de um trabalho construído coletivamente. Durante quatro anos, a soma das diferenças e o respeito às ideias de cada membro fez o colegiado atingir o principal objetivo: pautar o esporte no Poder Legislativo.
Foram realizadas mais de 50 atividades, entre reuniões e audiências públicas, com esportistas, entidades, federações e estudantes. Temas relevantes foram a tônica, como Hepatite C em ex-atletas; esporte educacional; Faz Atleta e Bolsa Esporte; esporte e futebol femininos; copas do interior; automobilismo baiano; apoio ao basquete; esporte para crianças especiais e autistas, entre outros.
“Faço um agradecimento especial aos membros do colegiado, meus colegas deputados Manassés (PSD), Fátima Nunes Lula (PT), Marcell Moraes (PSDB), Pedro Tavares (DEM), Roberto Carlos (PDT), Samuel Júnior (PDT), Antonio Henrique Junior (PP), Fabíola Mansur (PSB) e Neusa Lula Cadore (PT). Realizamos bem a democracia interna, com muito respeito e sempre buscando o melhor para o esporte baiano”, enfatiza o parlamentar.
Esporte e lazer para todos
Na Bahia, a comissão também contribuiu para valorizar o esporte amador, ajudando a garantir recursos para a recuperação de equipamentos públicos como quadras, ginásios e estádios, além de manter programas importantes, como o PELC, e apoiar projetos sociais de natureza esportiva.
O colegiado atuou em várias frentes: apoio aos atletas de alto rendimento; contribuição para espalhar atividades de esporte e lazer no municípios baianos e garantia de investimentos na infraestrutura de equipamentos esportivos. Sempre para fortalecer o debate e ações concretas que garantiram aos jovens maior acesso ao esporte e maior acessibilidade para pessoas idosas e com deficiência.
“Perseguimos com determinação a integração das políticas de esporte com as demais políticas públicas e apoio ao Estado e aos municípios para melhorarem a vida do nosso povo. O sonho continua, pois temos confiança de que, em breve, todo esse esforço resultará em vermos o esporte como política de Estado, a criação de uma secretaria e maior orçamento para o setor. Seguimos na contramão do governo federal, que lamentavelmente extinguiu o Ministério do Esporte”, afirma Bobô.
 
Fonte: Ascom/Bobô

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados