Notícia

Professor da UFBA lança o livro ‘Foi Golpe’ nesta sexta-feira (3)

3 agosto, 2018

O professor Carlos Zacarias de Sena Júnior, professor do Departamento de História da UFBA (Universidade Federal da Bahia, lança, nesta sexta-feira (03/08), em Salvador, o livro ‘Foi Golpe! O presente como história’ (Editora Quarteto). O lançamento será Sala de arte do Cinema UFBA (Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, PAC – Vale do Canela), partir das 19h.
O livro traz 48 artigos em que Carlos Zacarias denuncia o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, em 2016, e os retrocessos advindos do governo sucesso, do presidente Michel Temer. Zacarias fez parte do primeiro time de professores universitários que implantou a disciplina sobre o golpe parlamentar nas universidades, sofrendo perseguições por conta disso.
O prefácio é do professor Luis Felipe Miguel (UnB), que criou o primeiro curso sobre o golpe. Segundo ele, Zacarias é “ativo no debate público, não foge do enfrentamento com as controvérsias atuais. Interpela-as a partir de uma posição informada por sua bagagem acadêmica e, sobretudo, por uma visão política socialista e antiautoritária, orientada pelo ideal de uma sociedade que supere a exploração e a opressão.”

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados