Notícia

Protesto pede ‘Fora Dellagnol’ durante evento do procurador na Bahia

19 setembro, 2018


Representantes de movimentos sociais da Bahia protestaram, nesta quarta-feira (19/09), em frente ao Ministério Público Federal no estado (MPF-BA), em Salvador, contra a concessão do benefício de auxílio-moradia a procuradores, promotores e juízes. O ato aconteceu durante um evento na entidade sobre o combate à corrupção e que contou com a participação do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa da operação Lava Jato.
Dallagnol foi um dos principais alvos das críticas dos manifestantes, pois recebe o auxílio-moradia, mesmo possuindo imóvel próprio. Os movimentos apontaram incoerência no fato de os agentes públicos que estão engajados em operações de combate à corrupção terem históricos de imoralidades no tratamento com a coisa pública.
Contra Dallagnol pesam, ainda, acusações de compra de imóvel pelo programa ‘Minha Casa Minha Vida’, destinado às pessoas mais carentes; de fraude no concurso em que foi aprovado para o cargo de procurador da República; e de reiteradas faltas no trabalho para realizar palestras que são cobradas.
Na ocasião, os manifestantes também abriram uma faixa com pedido de liberdade do ex-presidente Lula, preso em Curitiba.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados