Secretária de Licínio de Almeida receberá Comenda 2 de Julho na AL-BA

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) é o autor da proposta que concede a Comenda 2 de Julho à secretária de Educação de Licínio de Almeida, Karla Mychely Teles de Miranda. A Comenda é a maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), e homenageia pessoas que, de algum modo, contribuem para o desenvolvimento do povo baiano. O projeto de resolução já foi aprovado pelos deputados da Casa.

Segundo o deputado, a homenagem é um reconhecimento à gestão da secretária à frente da pasta, que tem apresentado bons resultados no IDEB (principal indicador de qualidade da educação básica no Brasil) nos últimos cinco anos: por cinco vezes consecutivas foi 1ª lugar da Bahia, 1º lugar no Fundamental II, e também obteve a melhor nota em matemática nessa categoria – melhor proficiência da Bahia em matemática.

“Licínio dá aula em educação. É um exemplo a ser seguido. Trata-se de um trabalho em equipe que conta com o apoio total da gestão municipal. O trabalho teve início com o ex-prefeito Alan Lacerda e foi abraçado por Dr. Fred, o prefeito atual. O segredo deste sucesso é a dedicação e o compromisso com o município”, falou Fabrício.

Natural de Iaçu, Karla Mychely é professora e secretária de Educação de Licínio de Almeida, cidade do sudoeste baiano detentora de vários prêmios nacionais e internacionais. Docente licenciada em Geografia e Psicopedagogia, Mychely vive há 16 anos no município, e teve participação fundamental para o desenvolvimento dos índices de educação e o destaque positivo da cidade entre os 417 municípios da Bahia.

 

Fonte: Ascom/ Fabrício

Textos Relacionados
Deixe seu recado