Notícia

UNA-LGBT lança projeto para as eleições municipais deste ano

7 abril, 2020

A União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros (UNA-LGBT) elaborou um projeto visando a disputa eleitoral deste ano na Bahia. O objetivo da entidade é pautar, no pleito municipal deste ano, a importância de aprofundar políticas públicas voltadas à promoção dos direitos, à inclusão e ao combate às violências nos municípios.
O projeto consiste basicamente em duas iniciativas principais: reunir estratégias para o fortalecimento de candidaturas LGBTs para a disputa das casas legislativas e a construção de uma plataforma eleitoral com propostas para a comunidade, que será apresentada a todos os candidatos e candidatas, em especial, aos que disputarão as prefeituras.
Além disso, a UNA pretende também impulsionar o debate sobre as candidaturas coletivas nas cidades, de modo a incentivar a inserção de mais LGBTs e a renovação política. “Esse novo modelo tem sido experimentado de forma exitosa em diversos lugares do Brasil!”, diz uma nota da entidade.
Fundada há pouco mais de três anos na Bahia, a UNA-LGBT se tornou uma das principais entidades de luta por direitos LGBTs no estado. Fruto desse acúmulo de vitórias, foi a entidade da sociedade civil mais votada na última formação do Conselho LGBT da Bahia.
Entre as principais ações da entidade, estão a aprovação da Lei Teu Nascimento contra a homofobia na Câmara de Salvador e da similar Lei Millena Passos na CCJ da Assembleia Legislativa da Bahia; implantação do programa Qualifica Bahia LGBT e do SineBahia LGBT; e ações de combate à LGBTfobia no futebol e em outros esportes.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados