Vicente Neto toma posse como diretor-geral da Sudesb

 

O novo diretor-geral da Superintendência de Desportos do Estado (Sudesb), Vicente Neto, tomou posse, nesta segunda-feira (11/03), na sede da autarquia, em Ipitanga, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Vicente participou de uma cerimônia de transmissão de cargo, com a participação de Elias Dourado, que deixa a direção-geral da superintendência.

No encontro, esteve presente o secretário estadual da Setre (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), Davidson Magalhães – a Sudesb é vinculada à Setre. O presidente da Comissão de Desportos e Paradesportos da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), deputado Bobô (PCdoB), também participou do evento.

Também estiveram na cerimônia de transmissão do cargo outras lideranças, como o deputado federal Daniel Almeida e a deputada Olívia Santana, ambos do PCdoB; a secretária Julieta Palmeira (SPM); o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza; o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Uilson de Souza; entre outros.

A Sudesb é a autarquia responsável pela política pública de esporte da Bahia, e está à frente de obras de infraestrutura esportiva, programas sociais de iniciação esportiva e de alto rendimento, e do Faz Atleta.

O novo diretor-geral da Sudesb pretende, na gestão, realizar ações conjuntas com as secretarias estaduais de Educação e de Justiça. O objetivo da união é ampliar a infraestrutura esportiva nas escolas e nos centros sociais urbanos do estado.

Ministro interino do Esporte no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff, Vicente também já foi secretário de esporte no município de Lauro de Freitas, durante a primeira gestão da prefeita Moema Gramacho

Textos Relacionados
Deixe seu recado