Notícia

Encontro Estadual de Economia Solidária faz defesa da democracia

8 junho, 2018

Entre os dias 11 e 12 de junho (segunda e terça-feira), acontece em Salvador, no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, o I Encontro Estadual da Economia Solidária, cujo mote será “Paz, Democracia e Desenvolvimento”. O ato de abertura, que vai apresentar e debater o lema da atividade, será realizado na segunda-feira (11), a partir das 18h.
O encontro é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência da Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol), e de diversas organizações da sociedade civil. Na oportunidade, será debatida a construção de diretrizes estratégicas de defesa da democracia, de mobilização e fortalecimento do movimento da economia solidária, do trabalho associado e da autogestão.
O objetivo é consolidar o projeto político, econômico e social da economia popular solidária, como pressuposto para um desenvolvimento justo, cooperativo e sustentável. Na programação, estão mesas de debates, grupos temáticos e uma homenagem ao economista Paul Singer.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados