Notícia

Frente Brasil Popular divulga novo calendário de lutas

20 setembro, 2017

A coordenação nacional da Frente Brasil Popular (FBP) aprovou, na última reunião, um novo calendário de lutas contra o governo do presidente Michel Temer e as reformas da previdência e trabalhista. Os encaminhamentos da reunião deverão ser debatidos nos coletivos estaduais e municipais da Frente, espalhados por todo o Brasil.
Leia, abaixo, as atividades previstas:
1-  Dia 3 de outubro:  JORNADA NACIONAL DE LUTAS PELA SOBERANIA NACIONAL, contra as privatizações da Eletrobrás, da Petrobras, e em defesa da Amazônia e contra o projeto do governo de acabar com a reserva do RENCA.
Atividades:  realizar passeatas e atos de protestos nas instalações da Eletrobrás e Petrobras em todos os locais possíveis, mas de preferência em todas as capitais do país (se articular com sindicato dos petroleiros e urbanitários). No Rio de Janeiro haverá um ato nacional, protestando na frente das sedes da ELETROBRÁS E PETROBRAS. Devemos contribuir para que de fato no Rio de janeiro seja massivo.
Na sequência, nos dias 4 e 5 de outubro o MST realizará manifestações em todo país pela reforma agraria.
 
2- LUTA CONTRA A REFORMA TRABALHISTA
O Congresso extraordinário da CUT tirou como iniciativa a elaboração de um projeto de lei de iniciativa popular, que tem como artigos, a REVOGAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA já aprovada. Vide www.cut.org.br/acao/7-de-setembro-0167/
A CUT já está coletando assinaturas.  A proposta é fazer campanhas de coleta de assinaturas entre o povo.  O projeto seria entregue no CONGRESSO NACIONAL nos dias prévios ao dia 11 de novembro, com mais de um milhão de assinaturas.  A CUT pede que todos os movimentos contribuam para coleta de assinaturas, e nas sedes estaduais tem os formulários e o projeto.
 
3- JORNADA NACIONAL CONTRA APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
 O projeto dos golpistas deve entrar em votação em meados de Outubro. Na semana de 16 a 22 de outubro, que possivelmente coincida com o processo de votação, realizaremos  atividades, atos, ocupações no maior NÚMERO POSSÍVEL  DE MUNICIPIOS BRASILEIROS,  fazendo trabalho de base, explicando a gravidade da reforma da previdência nas bases, usando as rádios, panfletos, e pressionando nas prefeituras, câmara de vereadores,  paroquias, etc. Quem puder ir nas capitais, deve ir nas assembleias legislativas pressionar os deputados estaduais, para que pressionam seus federais.
NO DIA DA VOTAÇÃO OU UM DIA PRÉVIO A VOTAÇÃO DA PREVIDÊNCIA, há duas propostas sendo construídas pelo movimento sindical:

  1. a) Realizar novamente uma caravana com OCUPA BRASILIA.
  2. b) Consultar as demais centrais sindicais para realizarmos uma nova GREVE GERAL.

 
4- NOVEMBRO   

  1. a) 11 de novembro (referência) -Ato em Brasília para entrega do PL de Iniciativa Popular pela revogação/anulação da antirreforma trabalhista (o dia 11, data de entrada em vigor do PL 13.467, cai num sábado, cabendo as centrais definir o momento exato dessa ação ao redor desta data).
  2. b) Dia 20 de novembro: Mobilizações nacionais em defesa do povo negro, dos direitos dos quilombolas, etc.

 
5- DEZEMBRO
Há diversas atividades programadas em torno do dia Universal dos Direitos Humanos, dia 10 de dezembro.
 
II-  ATIVIDADES DE AGITAÇÃO E PROPAGANDA
Em relação às atividades de agitação e propaganda, há diversos eventos e programações, que cada movimento/entidade deve se envolver ao seu modo.

  1. Palavras de ordem para agitação, pichação, etc.

 
     FORA TEMER, DIRETAS JÁ!
     ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE!
     NENHUM DIREITO A MENOS!
 

  1. Participar das caravanas com Lula, previstas ainda para esse ano, no Vale do Jequitinhonha-MG, na região sul do País, e talvez interior de São Paulo.
  2. Realizar vigílias, no TRF de Porto Alegre, e outros símbolos do poder judiciário.
PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados