Notícia

Livro sobre a luta dos bancários na BA e em SE é lançado em Salvador

10 agosto, 2017

 
euclides fagundes
O vice-presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, lançou, na noite da última quarta-feira (09/08), em Salvador, o livro ‘Bancários – A luta nos estados da Bahia e Sergipe’. Quinta publicação do autor, a obra dá continuidade a uma pesquisa que já dura 20 anos sobre a atuação dos trabalhadores e trabalhadoras em bancos dos dois estados.
“O livro é uma continuidade. Nós começamos a pesquisar desde 1997, nos diversos arquivos da Bahia, entrevistamos diversos dirigentes sindicais dos diversos momentos, desde 1930. Essa é uma luta muito importante e merece ser registrada”, explicou Euclides Fagundes, que também já presidiu o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação de Bancários da Bahia e Sergipe.
O lançamento aconteceu no sindicato baiano e, na ocasião, o atual presidente da entidade, Augusto Vasconcelos, parabenizou o vice pela pesquisa e lançamento do livro. “Essa é uma obra que resgata a bela história de luta dos bancários e de todos os trabalhadores do estado, revelando que, com organização, com unidade e destemor a gente pode alcançar a vitória”, disse.
O autor
Euclides Fagundes é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tornou-se bancário no ano de 1974, quando ingressou no Banorte. Ele também foi funcionário do antigo BANEB.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados