Notícia

Projeto de Aladilce pretende dar nome de Marielle a rua de Salvador

15 maio, 2018

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) apresentou à Câmara Municipal um projeto que pretende batizar uma rua de Salvador com o nome de Marielle Franco, vereadora do Psol do Rio de Janeiro assassinada em março. A intenção é homenagear Marielle, cuja trajetória esteve ligada à defesa dos direitos humanos.
“Consideramos de extrema importância a valorização de personalidades que tenham contribuído para a edificação de histórias municipal, estadual e/ou federal mais inclusivas e materialmente igualitárias, como é o caso de Marielle”, justificou Aladilce Souza a um portal de notícias.
Para Aladilce, o assassinato da vereadora carioca é mais uma demonstração de como é arriscada a luta contra os privilégios e ilegalidades no Brasil. “Tristemente, como a história brasileira nos mostra, [Marielle] fora mais uma vítima do sistema e como este se organiza para calar a voz de quem se coloca à luta”.
Essa não é a primeira homenagem de Aladilce a Marielle. No último mês de abril, ela e o vereador Hilton Coelho (Psol) realizaram uma sessão especial na Câmara em memória da vereadora.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados