Notícia

Secretária de Educação de Feira ofende dirigente da APLB e é condenada

16 fevereiro, 2018

A dirigente sindical Marleide Oliveira, diretora da APLB-Sindicato de Feira de Santana, vai ser indenizada pela secretária de Educação do município, Jayana Ribeiro, por conta de ofensas em uma rede social, durante a Jornada Pedagógica de 2016, que foi marcada por protestos da categoria. A secretária vai pagar uma indenização de R$ 3 mil a Marleide, por decisão do Juizado Especial Cível do município.
No processo, também foi condenado por ofensa à honra da dirigente sindical o internauta Nivaldo Brito, que comentou a postagem da secretária, se referindo a Marleide como ‘psicopata, desequilibrada, alcoólatra e sem postura’. A Nivaldo Brito foi imposta uma obrigação de indenizar no valor de R$ 6 mil.
Em entrevista ao site Acorda Cidade, Marleide explicou que pouco importa o valor da sentença, mas o reconhecimento que a decisão judicial dá do direito de livre expressão e manifestação. “A democracia nos garante o direito de manifestar. A indenização é de 9 mil reais, mas a questão não é o dinheiro, e sim o reconhecimento da Justiça”, disse.
A secretária Jayana Ribeiro, que integra a gestão do prefeito José Ronaldo (DEM), informou que vai recorrer da decisão.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados