Notícia

Ala do PCdoB no ‘Bonfim’ terá música, camiseta e críticas a Bolsonaro

14 janeiro, 2019

Os comitês estadual e municipal do PCdoB na Bahia e em Salvador se uniram para a organização da tradicional participação do partido na festa da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (17/01), na capital baiana. Esse ano, os comunistas vão levar para as ruas críticas ao governo de Jair Bolsonaro, considerado um inimigo dos trabalhadores e do Brasil.
O presidente estadual, Davidson Magalhães, explica que, na festa deste ano, o PCdoB vai defender a democracia, a soberania, o emprego e a diversidade, temas que, segundo ele, correspondem exatamente a uma pauta antibolsonaro. “A luta contra essa pauta antinacional, antipopular e anticivilizatória é o que vamos levar para as ruas no dia da Lavagem do Bonfim”, disse.
A concentração dos comunistas será às 8h, ao lado direito da Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, de onde sai o cortejo rumo à igreja de Nosso Senhor do Bonfim, na Península de Itapagipe. Durante o percurso de 8km a pé, o bloco do PCdoB será acompanhado por uma banda e contará com uma camiseta exclusiva para a festa, além de faixas, cartazes e pirulitos que levarão as críticas a Bolsonaro.
A camiseta do PCdoB na Lavagem do Bonfim custa R$ 20. Interessados em adquirir a camiseta devem fazer contato com Rosana Paz, dirigente do comitê municipal, no telefone: 71. 3034 8277.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados