Notícia

Alice: ACM Neto faz o jogo de sufocar as liberdades democráticas

5 dezembro, 2019

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) protestou, na última quinta-feira (04/12), na Câmara Federal, contra a decisão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de processar a vereadora Aladilce Souza, também do PCdoB. Aladilce foi alvo do prefeito depois de publicar nas redes sociais um pedido de explicação sobre casos de corrupção na Prefeitura da capital, já revelados pela Polícia Federal.
Para Alice, ACM Neto tenta, com o processo, intimidar os agentes públicos que estão cumprindo o ‘papel legítimo da oposição’, fazendo o jogo de ‘sufocar as liberdades democráticas’. O prefeito já tinha processado antes o vereador José Trindade (sem partido), o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e o deputado estadual Robinson Almeida (PT).
“Peço ao prefeito que reveja a sua posição, que responda às indagações de deputados e vereadores, ao invés de criminalizar a opinião”, disparou a deputada.
A parlamentar comunista ainda lembrou do caos na capital baiana, na última semana, provocado por fortes chuvas, e o associou à postura do prefeito. “O senhor ACM Neto está, de fato, destemperado porque não conseguiu, em oito anos, preparar Salvador para as chuvas”, garantiu.
Na ação penal, o chefe do Executivo municipal acusa a comunista dos crimes de calúnia e difamação. No conteúdo postado nas redes sociais, Aladilce se referia a um esquema, revelado pela Polícia Federal e amplamente divulgado pela imprensa, de fraudes na Secretaria Municipal de Saúde, o que causou um prejuízo de R$ 10 milhões aos cofres públicos.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados