Notícia

Ato em Salvador marca os 40 anos da Anistia ‘incompleta’

28 agosto, 2019

Um grupo de entidades com atuação na Bahia realiza, no dia 29 de agosto (quinta-feira), em Salvador, um ato para marcar os 40 anos da Lei de Anistia Política no Brasil, aprovada em 1979, a partir de mobilizações sociais. A atividade também será uma manifestação pela correção da lei, considerada incompleta, de modo que inclua todos os atingidos pelos atos da ditadura militar (1964-1985).
“Estamos organizando este Ato pela Memória, Verdade e Justiça, exigindo do governo brasileiro a inclusão daqueles que até hoje não foram beneficiados pela Lei e informações definitivas sobre os desaparecidos”, diz um comunicado do grupo de entidades.
Entre as organizadoras, estão a Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, o Grupo Tortura Nunca Mais (GTNM-BA), a Associação Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC) e a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).
O ato será no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizada na Graça (Rua da Paz, s/n), a partir das 18h.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados