Notícia

Ato político/cultural marca chegada de novos filiados ao PCdoB Salvador

2 setembro, 2019

Um ato político/cultural, realizado no último sábado, 31, no Teatro Raul Seixas, marcou a chegada dos novos filiados ao Comitê Municipal. Regado a música de qualidade e apresentação teatral, da banda Colombiana Família Teyuna e do grupo Muvuca Poética, a atividade contou com participação de diversos militantes e dirigentes do partido.
Entre os novos comunistas está Brenda Silva, estudante de letras de 20 anos. De acordo com ela, a história do PCdoB foi crucial para sua escolha. “Escolhi o PCdoB ano passado após estudar e me apaixonar pela sua história. E a história do partido é uma carga muito importante que a gente leva e que representamos.”, destacou.
Everaldo Augusto, presidente do Comitê Salvador, parabenizou os novos membros e falou da história do PCdoB. “Parabenizo a todos pela decisão coerente e avançada de se filiar ao partido cuja história é a história da classe operária brasileira e que sempre esteve no centro das grandes questões políticas nacionais. Bem-vindos ao Partido da história, que quer construir um futuro de paz, trabalho e liberdade desde agora. Nosso partido foi fundado em 1922, completará cem anos, portanto, dentro de pouco tempo. Em toda sua existência sempre teve lado. Somos o partido do socialismo. Sempre lutamos pela liberdade e democracia, em defesa da nação e da soberania nacional, em defesa dos trabalhadores e da valorização do trabalho, em defesa dos negros, das mulheres, dos povos originários e da juventude.”
Presente na atividade, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, destacou a necessidade de fortalecer a luta frente ao quadro de desmonte que se instalou no país e também chamou a atenção para a história do partido. “Diante da atual situação do país precisamos nos rebelar, nos insurgir contra tudo que está acontecendo. E o PCdoB, ao longo dos seus quase 100 anos, já passou por muitas situações e tem história e experiência para enfrentar os desafios que se apresentam.”
O assessor especial do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, Álvaro Gomes, lembrou a importância de combater a onda de extrema direita e da participação da juventude na renovação e luta do partido. “Estamos vivendo um momento de polarização e crescimento das ideias fascistas que têm adoecido a população e precisamos reverter este quadro com muita solidariedade, luta e disposição para transformar este país, tirar do caos que se encontra hoje. E nos alegra muito ver uma jovem como Brenda despertar para esta situação, para esse momento em que precisamos de mais jovens, mais militantes, de luta e de transformar a sociedade.”
Os secretários de cultura e de organização do PCdoB Salvador, Alda Valéria e Jurandir Júnior, respectivamente, foram responsáveis pela organização do ato.

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados