Notícia

Casa 'Respeita as Mina' retoma programação nesta segunda-feira (02)

2 março, 2020

A Casa Respeita as Mina, instalada em Salvador, retoma suas atividades nesta segunda-feira (02) com uma programação gratuita e diversificada que engloba música, oficinas e espaços de interação. Inaugurada no carnaval, a Casa segue agora em funcionamento até o dia 31 de março e terá atividades que farão parte das comemorações do Março Mulher, mês especialmente dedicado às mulheres.
Na grade de atrações musicais que vão compor o projeto “Ouça as Mina” estão previstos pockets shows de nomes como Nessa, Nara Couto e As Ganhadeiras de Itapuã. As primeiras apresentações acontecerão entre os dias 6 e 8 de março, sempre a partir das 18h30. Os acessos poderão ser retirados na plataforma Sympla, a partir desta segunda (02).
“Levarei ao público um show intimista, onde eu mesma me acompanharei no violão, mostrando um repertório de minha trajetória e coisas que curto tocar nos meus momentos comigo mesma. Será minha sala de estar aberta ao público!”, aponta a cantora Marcia Castro, que se apresenta no primeiro dia do Ouça as Mina, na sexta-feira (06).
Além de Marcia, a baiana Illy também participa desse show de abertura e já adiantou detalhes sobre o repertório. “Uma música que não vai poder faltar neste show é “Fama de fácil”, que enaltece a liberdade feminina de ser o que quiser. Aliás, a liberdade é sempre um ponto forte dos meus shows e uma bandeira que carrego nas músicas que canto, como Djanira. Vai ter também um pouco do que restou da energia carnavalesca”, destaca.
A Casa Respeita as Mina, localizada na Rua das Laranjeiras, nº 02, no Pelourinho, é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) em parceria com a Maré Produções e tem patrocínio da Bahiatursa, do Goethe-Institut e da UNIDAS – Rede de Mulheres entre a América Latina, o Caribe e a Alemanha, representada pela atriz alemã e membro-fundadora Sibel Kekilli.
 
Fonte: SPM-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados