Notícia

Ciclo de debates sobre economia da Bahia discute história da pecuária

29 outubro, 2019

A Escola Estadual Loreta Valadares do PCdoB e a Fundação Maurício Grabois (FMG) promovem, nesta quarta-feira (30/10), em Salvador, mais uma edição do projeto ‘Mais Marxismo, Mais Bahia’, criado para debater a formação histórica e econômica do estado, sob uma perspectiva da luta de classes. Dessa vez, o tema será a pecuária no Alto Sertão.
A atividade será na sede da Escola Loreta Valares, nos Barris (Rua do Salete, 331), a partir das 18h30. Participam da discussão o professor Ricardo Moreno e os convidados Erivaldo Neves, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), e Carlos Alexandre Teixeira, mestre pela UNEB (Universidade do Estado da Bahia).
“Esse ciclo de debates faz parte de um conjunto de iniciativas do ‘Mais Marxismo, Mais Bahia’, um importante projeto do nosso partido para compreender os entraves históricos em nosso estado e formular um pensamento de como superá-los”, explicou Caio Botelho, secretário estadual de Formação e Propaganda do PCdoB-BA.
O debate desta quarta-feira será o segundo do ciclo. A estreia do projeto aconteceu no último dia 16, quando foi discutido o ‘Recôncavo açucareiro’.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados