Notícia

Deputada do PCdoB-BA cobra investigação da morte de ambientalista

18 fevereiro, 2019

Nesta segunda-feira (18/02), a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) esteve na sede da Polícia Civil da Bahia para tratar da morte da ativista ambiental Rosane Santiago Silveira, que foi torturada e assassinada no dia 29 de janeiro, na cidade de Nova Viçosa, que fica no sul do estado. Participaram da reunião Dr. Bernadino Brito, delegado chefe da Polícia Civil, Flavio Góes, diretor do DEPIN – Departamento de Polícia do Interior, Tuian Cerqueira, filho da ativista e Tereza Deiró, advogada.
A ativista foi encontrada morta dentro de casa, com pés e mãos atados e feridos, pano em volta do pescoço (indicando estrangulamento), duas perfurações por arma branca (possivelmente faca) e uma perfuração por arma de fogo na cabeça (possivelmente por trás). Inicialmente, o caso foi tratado como suposto latrocínio, embora objetos de valor, entre eles o notebook da vítima, não tenham sido levados, e dos claros indícios de tortura.
Na Câmara dos Deputados, Alice já havia se manifestado e cobrado celeridade e dedicação nas investigações desse bárbaro crime que tirou a vida de uma mulher lutadora, com vasto histórico de serviços prestados à comunidade.
 
Com Ascom/ Alice

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados