Notícia

Deputados do PCdoB-BA são eleitos para comissões da AL-BA; confira

15 fevereiro, 2019

As 10 comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) foram instaladas, na última desta terça-feira (12/02), em sessão conjunta realizada nas Salas das Comissões do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães. Na sequência, foram eleitos e empossados os presidentes e vices de cada um dos colegiados, que têm oito membros titulares e quatro suplentes.
Do PCdoB, a deputada Olívia Santana foi eleita presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher, tendo como vice Mirela Macedo (PSD). Olívia também integra a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços, que é presidida pela deputada Fabíula Mansur (PSB).
Sobre a escolha para a presidência da Comissão da Mulher, Olívia, que é deputada de primeiro mandato, disse que “a maior vocação desta comissão é trabalhar pelo empoderamento e afirmação da autonomia econômica das mulheres, lutar por espaços e salários iguais no mercado de trabalho, e pelo fim da violência contra a mulher e os feminicídios”.
O deputado Zó foi escolhido para integrar, como membro titular, duas comissões: a do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, que tem como presidente José de Arimateia (PRB), e de Agricultura e Política Rural, cuja presidenta é Jusmari Oliveira (PSD). Bobô estará nas comissões de Finanças, Orçamento, Fiscalização, que tem como presidente Robinho (PP), e Controle, e Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, presidida por Pedro Tavares (DEM).
Além das permanentes, as comissões temporárias também começaram a ser definidas. O deputado Bobô permanece na presidência da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer, que, nesta legislatura, também tem Olívia Santana como integrante titular e Zó na suplência.
Entre as comissões temporárias integradas pelos comunistas, também estão a de Promoção da Igualdade Racial (Olívia Santana) e Assuntos Territoriais e Emancipação (Zó).
O deputado Fabrício Falcão não integra comissões porque já foi escolhido para a Mesa Diretora, especificamente para a 3ª vice-presidência, no trabalho de articulação para a aprovação de matérias importantes na Casa.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados