Notícia

Fernando Haddad na Bahia: "O golpe está acabando"

17 setembro, 2018


A passagem de Fernando Haddad por Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, no último sábado (15/09), ao lado de Manuela D’Ávila (PCdoB), a vice, e do governador Rui Costa (PT), foi marcada pelo otimismo. O candidato do PT à presidência, que é o mais cresce nas pesquisas, defendeu que é a hora de intensificar a campanha para encerrar o golpe em curso no Brasil.
“O Lula pode estar preso, mas as ideias, o projeto e a militância dele não. Temos que dar uma resposta ao golpe e esse dia está chegando, é dia 7 de outubro. O golpe está acabando. O Brasil é nosso”, disse Haddad, em discurso para o população, que o seguiu em uma caminhada pela cidade.
Em breve entrevista a jornalistas locais, Haddad também lembrou de quando foi ministro da Educação do governo do ex-presidente Lula, época em que foram construídos institutos técnicos e universidades públicas por toda a Bahia, lançando sementes de uma educação que oferece oportunidades para a juventude.
“Fiz isso porque, quando eu era ministro, tinha um presidente que sabia o deficit de atenção do governo federal em relação à Bahia, então começamos a corrigir esse desequilíbrio. O governo Temer paralisou tudo e nós temos que corrigir, porque o Nordeste é muito importante para puxar o crescimento econômico do Brasil, as oportunidades estão aqui”, continuou.
O candidato ainda tratou de investimentos e retomada das obras paradas para não perder o dinheiro do povo. “Tem que ter uma conta especial, uma espécie de cheque especial com juros baixo, para terminar as obras que estão 70% ou 80% concluídas. Quando a gente rever o teto de gastos, vamos voltar para uma matriz fiscal sustentável, mas com uma conta de investimento para geração de emprego”, concluiu Haddad.
 
Com Ascom/ Lula

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados