Notícia

Flávio Dino: Combate à corrupção é tema da esquerda

18 julho, 2019

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que a corrupção é um tema da esquerda e não da direita. Segundo ele, nada corrompe mais o Brasil do que a desigualdade, a concentração de renda, poder e conhecimento nas mãos de poucas pessoas, e por isso, “a esquerda não deve fugir do tema da corrupção. Esse tema é nosso, na verdade”, disse.
Dino ainda destacou que não se pode permitir que o tema seja apropriado e ao mesmo tempo manipulado para “ocultar outros problemas” da sociedade brasileira, em uma entrevista ao site The Intercept. “A principal saída é nós retomarmos essa bandeira, que nos pertence, na medida em que somos nós que defendemos a justiça social, que os recursos públicos sejam aplicados em favor da maioria do povo”.
No entanto, a luta deve ser feita com autenticidade e seriedade, ainda segundo o governador maranhense. “A corrupção não pode ser utilizada como arma de luta política e nem pode ser reduzida a determinados aspectos da vida brasileira, uma vez que as corrupções são variadas e a principal delas acabou sendo ocultada nos últimos anos, que é a corrupção da desigualdade social”, completa.
Lula
Flávio Dino também falou sobre a participação de Lula nas eleições do ano passado e defendeu que o ex-presidente fez ‘a estratégia adequada’ num momento ‘de grande ofensiva sobre ele’. “Acho que é inexigível e chega a ser, eu diria, quase que desumano imaginar que uma pessoa sob o cerco que ele sofreu pudesse ter adotado outras atitudes que não a defesa da idoneidade e da seriedade, denunciando as perseguições que sofreu. Considero que [Lula] sustentou a candidatura até o limite, até o mês de setembro, com a visão de que se mantendo no jogo político ele manteria a voz e a tribuna para se defender. Portanto, eu diria que foi o exercício de um direito, que tinha que ser respeitado”, finalizou.
 
Com Brasil 247

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados