Notícia

FMG promove seminário sobre economia e trabalho na Bahia na crise

27 julho, 2020

A Fundação Maurício Grabois (FMG) promove, a partir desta quarta-feira (29/07) e até sexta-feira (31), o seminário ‘Economia e Trabalho na Bahia no Contexto de Crise’, com o objetivo de debater os impactos e as soluções para a crise do capitalismo no estado, a partir do agravamento provocado pela pandemia do novo coronavírus. A atividade é gratuita e será transmitida por videoconferência.
Na mesa de abertura, vão discutir sobre os desafios econômicos e sociais da Bahia o professor José Sérgio Gabrielli, que também é ex-presidente da Petrobrás, e Edgard Porto, diretor de estudos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). A mediação será da professora Ilka Bichara.
Na quinta-feira (30), o tema abordado será a estrutura do mercado de trabalho baiano e os debatedores serão Ana Georgina Dias, supervisora técnica regional do DIEESE, e Nilton Vasconcelos, professor e ex-secretário do Trabalho, Emprego e Renda da Bahia (SETRE). A mediação será de Caio Botelho, secretário de Formação e Propaganda do PCdoB-BA.
O último dia será reservado para discutir o setor público e o plano de retomada da economia, com a participação de Walter Pinheiro, secretário de Planejamento da Bahia (SEPLAN), e Davidson Magalhães, secretário do Trabalho, Emprego e Renda da Bahia (SETRE) e presidente do PCdoB-BA. A mediação será da professora Déborah Irineu.
Os debates ocorrerão sempre às 18h30 e as inscrições podem ser feitas por meio do link: bit.ly/economiabahia.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados