Notícia

Inscrições para o Movimento Comuns terminam nesta semana; cadastre-se

10 fevereiro, 2020

As inscrições na plataforma do Movimento Comuns (https://comuns.org.br/) se encerram na próxima sexta-feira (14/02). Lançada em dezembro do ano passado, a iniciativa busca promover a união e a formação de pessoas comuns de esquerda dispostas a se engajar na política para transformá-la.
Podem participar pessoas que desejam ser candidatas nas eleições deste ano; que buscam engajamento político e se dispõem a organizar reuniões, ações nas redes sociais e atividades nas cidades, distribuir panfletos e contribuir com ideias; e que são comunicadoras e estão dispostas a produzir materiais (jornalistas, fotógrafos, designers, videomakers, programadores e social media).
O trabalho é voluntário e a ideia do ‘Comuns’ é promover um sistema amplo e autônomo, “uma resistência unitária”, ativa no Brasil inteiro, para fortalecer “a luta das ruas para renovar a política”. Com base em cinco valores – Inovação, Direitos Humanos, Democracia, Resistência e Meio Ambiente –, o movimento tem foco na capacitação para interessados em “candidaturas coletivas, participativas e comprometidas”.
O cadastro é feito no site (link no primeiro parágrafo) de forma fácil e rápida.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados