Notícia

Moro: Bolsonaro queria rebelião armada contra prefeitos e governadores

1 junho, 2020

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro fez uma nova denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro, de quem se tornou adversário, após a demissão do cargo, em abril. Segundo ele, Bolsonaro pretendia facilitar o porte de armas para impulsionar rebeliões armadas contra prefeitos e governadores, abrindo espaço para uma guerra civil no Brasil.
“Sobre políticas de flexibilização de posse e porte de armas, são medidas que podem ser legitimamente discutidas, mas não se pode pretender, como desejava o presidente, que sejam utilizadas para promover espécie de rebelião armada contra medidas sanitárias impostas por governadores e prefeitos”, denunciou o ex-ministro, no Twitter.
Além disso, Moro também sugeriu que havia a intenção de proteção às milícias. “Nem sendo igualmente recomendável que mecanismos de controle e rastreamento do uso dessas armas e munições sejam simplesmente revogados, já que há risco de desvio do armamento destinado à proteção do cidadão comum para beneficiar criminosos”.
Ao sair do cargo de ministro, Moro já havia denunciado a intenção do presidente de interferir na Polícia Federal (PF) para satisfazer interesse pessoal, de familiares e aliados.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados