Notícia

Moro será recepcionado em Salvador por uma manifestação

20 agosto, 2018

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba (PR), estará em Salvador, na próxima quinta-feira (23/08), e será recebido com um protesto organizado por movimentos sociais que atuam na capital baiana. O magistrado vai participar da abertura de um seminário no UCI Orient do Shopping Barra, a partir das 9h.
Moro é o responsável pela condenação de Lula, sem provas. O processo é questionado por juristas por diversas ilegalidades – como o vazamento de áudios envolvendo a presidenta Dilma Rousseff e a condução coercitiva de Lula sem ele mostrar resistência a prestar depoimento, por exemplo – e pela atuação parcial e partidária do juiz.
A manifestação dos movimentos sociais, além de repudiar a implacável perseguição política a Lula, vai defender as lutas pelo fim do auxílio-moradia e pela apuração das denúncias da venda de sentenças na Lava Jato. Os organizadores do ato vão protestar ainda contra o ativismo de juízes, procuradores e policiais federais, que utilizam o aparato estatal para prejudicar a esquerda e favorecer o campo conservador liderado pelos que rasgaram a Constituição, no golpe de 2016.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados